Neymar foi procurado pelo Fluminense, mas negócio não avançouRaul Baretta / Santos

Santos- Durante um evento para lançar o novo local para treinamentos no CT Rei Pelé destinados a base e ao futebol feminino, Neymar pai abriu o jogo sobre a sua vontade para que o filho permaneça no Peixe. Na ocasião, ainda brincou com o presidente Marcelo Teixeira.
"Queremos fazer com que nosso Menino da Vila fique aqui por mais tempo. Estou tentando fazer de tudo para que ele possa fazer parte dessa reconstrução. Marcelo Teixeira me dá muito trabalho, olha essa mão no bolso, ele não tira (risos)", disse o empresário, de acordo com o 'ge'.
 Marcelo Teixeira, presidente do time paulista, falou que fez um acordo para quitar o valor para à exploração da imagem de Neymar até o fim de 2026, em entrevista para o Seleção sportv. Cerca de R$ 85 milhões será repassado do Santos para a empresa dos pais de Neymar, por conta de patrocínios e publicidades escritas no contrato atual.

"Podemos pontuar alguns avanços (na negociação), nada definitivo no sentido da continuidade até a Copa do Mundo. A prioridade dele e do clube: o contrato vigente tem cláusulas com valores que deveriam ser apurados, estamos chegando próximos ao término do vínculo", declarou o presidente do Peixe.
 O encerramento do contrato atual é 30 de junho, o Santos acredita estar bem encaminhado para a renovação do craque.