Cristian Chivu chega para substituir Simone Inzaghi na Inter de MilãoDivulação/X @Inter

Itália - A Inter de Milão anunciou, nesta segunda-feira (9), a contratação do técnico Cristian Chivu. O romeno assinou contrato válido até o dia 30 de junho de 2027. Ele chega ao clube italiano para substituir Simone Inzaghi, que se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O novo treinador estava no Parma e já comanda o time no Mundial de Clubes. A Inter de Milão estreia no dia 17 de junho (terça-feira), às 22h (de Brasília), contra o Monterrey, no Rose Bowl. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo E, que conta com Urawa Red Diamonds, do Japão, e River Plate.

Conheça o técnico

Chivu nasceu na Romênia e foi zagueiro da Inter entre 2007 e 2014. Ele participou da tríplice coroa da temporada 2009/10. Como jogador, também defendeu: CSM Resita e FC Universitatea (Romênia); Ajax (Holanda); e Roma (Itália).
Aposentou-se na própria Internazionale, em 2014. Quatro anos depois, Chivu se tornou técnico das categorias de base do clube. Ele ficou até 2024.
Em fevereiro de 2025, assumiu seu primeiro trabalho no profissional no Parma, que lutava contra o rebaixamento. Em 13 partidas no Campeonato Italiano, foram três vitórias, sete empates e três derrotas, o que assegurou o time na elite do futebol italiano.