O Manchester City divulgou, nesta quarta-feira (11), a lista de jogadores que irão para o Mundial de Clubes. No entanto, foi possível notar uma ausência importante: Jack Grealish. O meia é a contratação mais cara da história do clube inglês.
A tendência é de que o camisa 10 seja negociado pelos Citzens no verão europeu, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Na última temporada, ele perdeu espaço com Guardiola e somou modestos 32 jogos, sendo metade como reserva. Os números também foram tímidos em participações - três gols e cinco assistências.
Grealish foi contratado em 2021, após anos de destaque pelo Aston Villa. Na época, o City desembolsou 100 milhões de libras (R$ 724 milhões) para ter o jogador. O negócio até então era o maior da história da Premier League, mas foi superado duas temporadas depois por Enzo Fernández no Chelsea.
Por outro lado, as contratações para a temporada 2025/26 estão presentes na lista para o Mundial. O lateral-esquerdo Ait-Nouri e os meias Reijnders e Cherki poderão fazer suas estreias no torneio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.