Trent Alexander-Arnold com a camisa do Real MadridDivulgação/X @realmadrid

Espanha - Trent Alexander-Arnold foi apresentado como reforço do Real Madrid nesta quinta-feira (12) e explicou a decisão de deixar o Liverpool para se juntar ao clube espanhol. Ele contou que, caso deixasse os Reds, seria para se juntar aos Merengues. O lateral-direito também reforçou que acredita ter tomado a decisão certa.
"Acho que eu provavelmente soube há muito tempo que, se algum dia deixasse o Liverpool, só seria para ir ao Real Madrid. Seria o único clube para mim. E aí chega a um ponto em que você tem que decidir se vai embora ou fica. Não foi uma decisão fácil. Não vou dizer que foi porque fiquei lá por muito tempo. Mas, eventualmente, você tem que tomar uma decisão. Na minha opinião, tomei a certa. É uma (decisão) que me deia muito animado", disse Alexander-Arnold.
 
O jogador inglês também surpreendeu na entrevista coletiva. Depois do discurso do presidente Florentino Pérez, Alexander-Arnold falou em espanhol.
"Boa tarde a todos. Obrigado tanto ao presidente Florentino Pérez quanto ao clube Real Madrid por essa oportunidade. Assinar por um clube como o Real Madrid não acontece todos os dias. É um sonho que vira realidade. Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui. Tenho muita vontade de mostrar meu jogo aos madridistas.
"Estou consciente de que jogar pelo Real Madrid é uma grande responsabilidade, mas estou pronto para dar tudo pela equipe e pelos madridistas. Tenho muita vontade de mostrar meu jogo, ganhar muitos títulos, ser campeão e crescer e desfrutar com os melhores do mundo. Obrigado. Hala Madrid!", concluiu.
Ele assinou contrato válido até junho de 2031 e disputará o Mundial de Clubes pelo Real Madrid. O time espanhol estreia no torneio no dia 18 de junho (quarta-feira), às 16h (de Brasília), contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Hard Rock, em Miami.
O Pachuca, do México, e o Salzburg, da Áustria, completam o Grupo H do Mundial de Clubes.