Ederson, goleiro do Manchester CityTIM KEETON / AFP

Inglaterra - Ederson, goleiro do Manchester City desde 2017 e sempre convocado para a seleção brasileira, quebrou o silêncio sobre a possibilidade de atuar no futebol saudita, a partir da próxima temporada. O jogador, de 31 anos, se disse feliz no clube inglês.
"Minha cabeça está aqui", afirmou o atleta ao ser questionado sobre o futuro. “Ela permanece no City. Isso me motiva a voltar à Premier League e buscar a Champions League", disse o brasileiro à "ESPN". Ele tem contrato até junho do ano que vem.
O goleiro tem 370 jogos pela equipe de Pep Guardiola, colecionando diversos títulos, como: uma Liga dos Campeões, seis Campeonatos Ingleses, um Mundial de Clubes e duas Copas da Inglaterra. Com todos títulos possíveis já levantados, o jogador já foi especulado algumas vezes por outros clubes.
O paredão despertou o interesse de equipes da Arábia Saudita, como o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, para uma transferência. A expectativa é de que uma nova investida possar ser feita na próxima janela de transferências.
"Alguns amigos me mandam muitas notícias, mas 99% são fake news". Eu entendo vocês [a mídia]. Vocês precisam das notícias para as redes sociais ou reclamarem. Eu entendo, mas há muitas fake news em torno do meu nome", manifestou sua insatisfação por estar ligado a esse tipo de informação.