Torcedores do Fluminense sendo detidos em MiamiReprodução/ Redes Sociais/ Jornada KTO 1902

Estados Unidos - Durante os jogos de Fluminense e Palmeiras no Mundial de Clubes, no Hard Rock Stadium, em Miami, torcedores de ambos os times tiveram problemas com a polícia local . Alguns deles foram detidos, dormiram na prisão e pagaram fiança para sair. A informação é do 'UOL'. 
No caso do time paulista, um deles foi detido no estádio devido a uma uma discussão com um torcedor do Inter Miami na hora do empate palmeirense. Um policial tentou encerrar a confusão, momento em que o brasileiro se afastou andando. Sua conduta foi enquadrada como resistência passiva e consumo de álcool. Ele passou um período em uma sala privada e, em seguida, foi levado algemado até a delegacia.
Por lá, passou a noite detido, inclusive utilizando o uniforme laranja característico dos presidiários nos Estados Unidos. Para garantir sua liberação, amigos e familiares desembolsaram 650 dólares — valor que, na cotação atual, ultrapassa R$ 3,5 mil. Depois de diversos desentendimentos, registraram um policial tocando instrumentos e cantando junto com a torcida palmeirense.
Já no caso do Fluminense, uma tentativa de ver ao jogo em um lugar diferente do que estava previsto no ingresso gerou confusões. Outra situação entre os tricolores foi a resistência de torcedores para não ficarem nas escadas nas arquibancadas. Os seguranças do estádio tentavam controlar o caso, quando eram ignorados, pediam a ajuda dos policiais presentes. Alguns também saíram algemados do local.
O Hard Rock Stadium já foi palco de briga em um jogo da Copa América no ano passado. Argentinos e colombianos entraram no estádio para forçar um adiamento da partida. O Flamengo é próximo brasileiro a jogar no Hard Rock Stadium. Pelas oitavas de final, o Rubro-Negro enfrentará o Bayern de Munique, no domingo (29).