Michele Kang assumiu a presidência do LyonLyubomir Domozetski/Lyon

França - Michele Kang falou pela primeira vez como a nova presidente do Lyon e destacou que o clube está "entrando em um período crítico". Oficializada nesta segunda-feira (30), ela é a sucessora de John Textor.
"Estamos entrando em um período crítico para o OL (Olympique Lyonnais) e gostaria de agradecer a John por seu comprometimento e visão em trazer o clube para a família Eagle Football. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com Michael, a equipe de gestão do OL e o Conselho de Administração para apoiar o clube durante os procedimentos do DNCG e além", disse Michele, ao site do Lyon.
John Textor decidiu renunciar ao comando do Lyon, que passa por mudanças. A decisão do americano acontece dias depois da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), organização responsável por monitorar e supervisionar as contas dos times da liga, rebaixar o clube para a segunda divisão.
Na sexta-feira (27), o Lyon um acordo com a Uefa que pode garantir sua participação na próxima edição da Liga Europa, desde que a resolução da DNCG seja revertida. O time também apareceu no calendário da primeira divisão do Campeonato Francês, mas por causa de um efeito suspensivo enquanto recorre da decisão da organização.

Mudanças no Lyon

Textor continua dono do Lyon, mas não exercerá mais função de liderança no futebol do clube francês. Ele dedicará mais atenções para a Eagle Football, com foco no Botafogo.
O alemão Michael Gerlinger foi escolhido como novo CEO, enquanto a sul-coreana naturalizada americana Michele Kang assume a presidência. Ela ingressou no Conselho de Administração do Lyon em 2023 e é acionista majoritária da equipe feminina.
"Michele é a escolha ideal para liderar o OL na próxima fase e tenho plena confiança nela e no OL, que sairá mais forte sob sua liderança", destacou John Textor, ao site do clube.