Inzaghi no jogo entre Manchester City e Al-HilalDivulgação/Al-Hilal
Inzaghi elogia atuação do Al-Hilal contra o City: 'Escalar o Everest sem oxigênio'
O técnico destacou que o time deveria 'fazer algo extraordinário'
Estados Unidos - Simone Inzaghi elogiou a atuação do Al-Hilal na vitória sobre o Manchester City por 4 a 3, que classificou o time saudita às quartas do Mundial de Clubes, e deu destaque para o esforço dos jogadores. O treinador comparou o empenho do grupo a escalar o monte Everest sem oxigênio.
"Claramente, hoje à noite, tínhamos que fazer algo extraordinário, porque todos conhecemos o Manchester City. Tínhamos que escalar o Everest sem oxigênio e conseguimos", disse Inzaghi, na entrevista coletiva.
O Manchester City saiu na frente, mas os sauditas buscaram a virada na etapa complementar. Logo depois, a equipe inglesa deixou tudo igual, e o confronto terminou empatado em 2 a 2 dentro dos 90 minutos.
O resultado forçou a prorrogação. No tempo extra, o Hilal novamente retomou a vantagem, mas viu o City igualar o marcador mais uma vez. Apesar do golpe, o time da Arábia Saudita fez mais um gol e garantiu a vitória por 4 a 3.
"Acho que o Guardiola é o melhor do mundo, mas hoje à noite demos tudo o que tínhamos em campo e, na minha opinião, merecemos esta vitória", afirmou o técnico.
Com o resultado, o Al-Hilal garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. O adversário nesta fase será o Fluminense, que eliminou a Inter de Milão. As duas equipes vão medir forças na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), no Estádio Camping World, em Orlando.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.