Çalhanoglu vive crise com Lautaro na Inter de MilãoMarco Bertorello / AFP
Crise na Inter de Milão: companheiro responde a críticas de Lautaro
Çalhanoglu diz que palavras do atacante argentino dividem o elenco após derrota para Fluminense
A eliminação da Inter de Milão para o Fluminense do Mundial de Clubes acentuou a crise interna e desencadeou um racha público no elenco. Hakan Çalhanoglu não gostou e respondeu à crítica feita pelo capitão Lautaro Martínez de que falta comprometimento a alguns jogadores do elenco.
Em postagem nas redes sociais, Çalhanoglu rebateu o discurso do companheiro: "Palavras que dividem e não unem. A história se lembrará daqueles que permaneceram de pé e não dos que levantaram a voz. O futuro? Veremos. Eu nunca disse que não estava feliz aqui, nunca traí esta camisa".
As declarações surgiram após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense nas oitavas de final do torneio. Irritado com a eliminação, Lautaro cobrou mais comprometimento do grupo, dizendo que quer jogadores "com mentalidade de alto nível" e "quem não quiser ficar pode ir embora. Precisamos de jogadores que queiram estar aqui".
Para piorar, o diretor esportivo do clube italiano, Beppe Marotta, afirmou que o recado de Lautaro tinha como alvo direto o meia turco.
Temporada sem títulos agrava crise da Inter de Milão
Apesar de boas campanhas na Liga dos Campeões, na Copa da Itália e no Campeonato Italiano, a Inter de Milão terminou a temporada 2024/25 sem levantar troféus, sendo vice das três competições.
O clima interno, que já era de frustração, ficou ainda mais tenso após a eliminação inesperada no Mundial, nas oitavas de final.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.