Galvão destacou trabalho do Renato GaúchoMarcelo Gonçalves / Fluminense
Vídeo! Após vaga no Mundial, Galvão Bueno diz que Renato Gaúcho é o 'melhor técnico' brasileiro
Locutor também comentou diferença de nível entre clubes sul-americanos e europeus
Rio – O locutor Galvão Bueno comentou a vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão por 2 a 0 pelo Mundial de Clubes nesta segunda-feira (30) e avaliou que o Renato Gaúcho é o melhor técnico brasileiro em atividade. Ele também analisou a diferença de nível técnico entre os clubes sul-americanos e europeus, destacando o equilíbrio nos confrontos e como o futebol pode ser imprevisível, durante transmissão do programa 'Galvão e Amigos', da Band.
"Eu já digo isso há muito tempo. Você, hoje, é o nosso melhor técnico. E seus jogadores acreditam em você. Eles amam essa camisa e deram a vida em campo, pela forma como o Fluminense jogou", disse o narrador de 74 anos.
"Hoje, o Fluminense foi gigante. Mais uma vez, um time de guerreiros, como a torcida grita muito, e mais uma resposta: futebol não é só feito de dinheiro. A Inter é um grande time. Talvez não esteja mais naquela primeira prateleira, mas é vice-campeã da Liga dos Campeões, mas volta para Milão mais cedo do que se imaginava."
Diferença de nível
Galvão também falou que o Mundial está expondo que a diferença de nível entre os brasileiros e europeus no futebol não é "tão inatingível como poderia parecer no início". "Depende muito da forma de encarar o jogo. As previsões, por exemplo, em sua maioria, eram de que dificilmente, quatro brasileiros iriam longe. O Filipe Luís, excelente técnico, bateu muito na tecla que alguns times europeus, que ele chama de 'elite', são muito superiores aos nossos. Será que pode ser assim? Na teoria, ele pode até ter razão. Mas o futebol tem suas particularidades, e por isso ele é imprevisível, emocionante, apaixonante", ponderou.
"Cada jogo tem sua história. Tanto que o Flamengo virou para cima do Chelsea, mas acabou eliminado pelo Bayern de Munique, a máquina de títulos alemã que tem que estar na prateleira de cima. O duelo entre o campeão da Libertadores e o da Liga dos Campeões deu Botafogo para cima do PSG. 'Mas o Botafogo jogou fechado', e ganhou. Foi uma forma de jogar. Mas quis o destino que o campeão da Libertadores enfrentasse o Palmeiras no mata-mata das oitavas. De uma forma justíssima, na minha opinião, e eles agora pegam o Chelsea nas quartas. E eu vou dizer uma coisa: eles do Chelsea que venham com graça para cima do Palmeiras para ver. Esse Palmeiras é muito grande", projetou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.