Gabriel Bortoleto é piloto da SauberDivulgação/ Sauber
Bortoleto adota cautela após pontuar pela primeira vez na Fórmula 1: 'Não é garantido'
Piloto brasileiro vê carro em condições de brigar por pontos com mais consistência
Rio - Gabriel Bortoleto pontuou pela primeira vez na Fórmula 1, mas tenta manter os pés no chão. O piloto brasileiro, de 20 anos, destacou a evolução da Sauber e vê o carro em condições de brigar por pontos com mais consistência, mas ressaltou o equilíbrio no meio do pelotão.
"O pelotão do meio está muito apertado e vimos isso nas últimas provas. É tudo decidido nos mínimos detalhes. Acho que estamos em uma posição melhor para brigar por pontos com mais consistência, mas não diria que é algo garantido e que vamos estar lá em todas as etapas", disse.
A Sauber soma 26 pontos no mundial de construtores e está na frente somente da Alpine, lanterna com 11. Porém, a equipe suíça está na cola da Haas, com 29, e Aston Martin, com 28. Bortoleto, que é um dos seis calouros da temporada, tem quatro dos 26 pontos.
Gabriel Bortoleto ganhou uma oportunidade na Fórmula 1 após conquistar os títulos da Fórmula 2 e Fórmula 3 em anos consecutivos — algo que apenas George Russell, Charles Leclerc e Oscar Piastri conseguiram. O brasileiro tem apoio de Fernando Alonso, bicampeão mundial, que é seu empresário.
A Fórmula 1 volta neste fim de semana. O GP da Inglaterra, que será a 12ª etapa da temporada, será realizado no próximo domingo (6), às 11h (de Brasília), no tradicional Circuito de Silverstone.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.