Camisa 20 de Diogo Jota será 'imortalizada' pelo LiverpoolAdrian Dennis / AFP
Camisa de Diogo Jota será aposentada no Liverpool
Português utilizava o número 20 desde que chegou a Anfield Road em 2020
Através de um tributo em seu site oficial, o Liverpool anunciou que aposentará o número da camisa de Diogo Jota, que faleceu junto com seu irmão nesta quinta-feira (3). Desde que chegou aos Reds em 2020, o português utilizava o 20 nas costas.
"O número 20 será imortalizado pelas suas contribuições como parte do Liverpool campeão de 2024/25 - 0 20º do clube - com seu característico movimento e chute em frente ao Kop (famosa arquibancada de Anfield) para selar a vitória no clássico de Merseyside (contra o Everton), em abril, um último gol comovente de sua vida", escreveu o Liverpool.
A morte de Jota e do irmão, André Silva, deixou o mundo futebol de luto. Cristiano Ronaldo, clubes europeus e brasileiros e torcedores dos Reds fizeram homenagens.
Ambos foram vítimas de um acidente automobilístico, na Espanha. A principal linha de investigação da Guarda Civil local é que um pneu do carro em que estavam estourou quando fazia uma ultrapassagem. O veículo saiu da pista e bateu na proteção, pegando fogo em seguida.
O jogador do Liverpool havia passado por uma cirurgia no pulmão e foi recomendado a não viajar de avião por causa da pressão atmosférica. Por isso, estava de carro, onde ele e o irmão pegariam um barco em Santander, no norte da Espanha, até a Inglaterra.
Diogo Jota tinha 28 anos e defendia tanto a seleção de Portugal quanto o Liverpool. Ele vivia o auge na vida pessoal e profissional. Há apenas 11 dias casou-se com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos. Em abril, conquistou o Campeonato Inglês. Já em junho, foi campeão da Liga das Nações da Uefa.
André era mais novo, 25, e estava no Penafiel, da segunda divisão portuguesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.