Torcedores do Liverpool fizeram homenagem a Diogo Jota em frente ao estádio de AnfieldAFP
Torcida do Liverpool faz homenagem para Diogo Jota em Anfield
Jogador português morreu em trágico acidente de carro, nesta quinta-feira (3), na Espanha
Rio - A torcida do Liverpool realizou uma série de homenagens a Diogo Jota. O atacante português morreu nesta quinta-feira (3), em trágico acidente de carro, na altura da cidade de Zamora, na Espanha. Os torcedores, comovidos com a situação, lotaram o entorno do estádio de Anfield, a casa do time inglês, e levaram flores, camisas, faixas e textos de condolências.
O jogador estava na rodovia A-52, que liga Espanha e Portugal, na altura da região de Sanabria, província de Zamora, na Espanha. Segundo a Guarda Civil da Espanha, a investigação aponta que o motivo do acidente fatal seria o estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. O atacante do Liverpool morreu apenas 11 dias após se casar e deixou três filhos.
Diogo Jota, de 28 anos, estava com o irmão André Silva, de 25, que jogava no Penafiel, de Portugal. O corpo dos dois jogadores foram encontrados carbonizados, mas os documentos ajudaram na identificação. Além da mulher, o jogador português do Liverpool também deixou três filhos.
Revelado no Paços de Ferreira, Diogo Jota passou por Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton, antes de brilhar pelo Liverpool. No gigante inglês, disputou 182 jogos, fez 65 gols e conquistou quatro títulos, incluindo o Campeonato Inglês de 2024/25. Ele também defendeu a seleção portuguesa em 49 partidas e conquistou dois títulos da Liga das Nações — o último há quase um mês, no dia 8 de junho.
A morte de Diogo Jota e André Silva chocou o mundo. Os jogadores receberam homenagens de clubes europeus, como o Porto, além de rivais do Liverpool como Manchester City e Everton. Além deles, clubes brasileiros como Botafogo, Flamengo e Fluminense também manifestaram suas condolências aos familiares e fãs dos portugueses.
A organização de Wimbledon, tradicional torneio britânico de tênis, também autorizou uma quebra da regra para os tenistas utilizaram uma faixa preta em homenagem a Diogo Jota e André Silva. O torneio, que é um dos quatro Grand Slams de tênis, determina o uso de apenas roupa branca para os atletas. Porém, abriu exceção por causa da fatalidade.
Ídolo de Portugal, Cristiano Ronaldo lamentou a morte de Diogo Jota, que há menos de um mês estava em campo na final da Liga das Nações. O craque português, aliás, deu um abraço em Jota durante a partida após um dos gols da seleção portuguesa — que venceu a Espanha para conquistar o seu segundo título da competição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.