Abel Ferreira é o técnico do PalmeirasReprodução / TV Palmeiras

Estados Unidos - O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, expressou condolências pela morte dos irmãos portugueses Diogo Jota e André Silva. O treinador português lamentou o trágico acidente de carro que matou os jogadores e seus compatriotas, na madrugada desta quinta-feira (3), na altura da cidade de Zamora, na Espanha.
"Quero mandar umas palavras para os amigos e família do André Silva e Diogo Jota. É inacreditável quando tu acordas e lê notícias como esta. Mas a vida é mesmo assim. Por isso eu digo muitas vezes aos meus jogadores que nós devemos viver o aqui e o agora, desfrutar do momento e ser gratos. Nunca sabemos o que é que nos traz o dia de amanhã", disse Abel.
Além disso, o técnico também alterou sua foto de perfil nas redes sociais para uma imagem de luto. O acidente ocorreu aproximadamente às 00h30 (horário local). A investigação aponta que a provável causa do acidente teria sido um estouro do pneu após uma tentativa de ultrapassagem. Os corpos foram encontrados carbonizados, mas os documentos ajudaram na identificação.
Diogo Jota, de 28 anos, celebrava conquistas dentro e fora de campo. O atacante conquistou o Campeonato Inglês e Liga das Nações nesta temporada, além de ter casado no último dia 22 de junho. Ele deixa a mulher e três filhos pequenos. Seu irmão, André Silva, também jogador, atuava pelo Penafiel, de Portugal, clube que marcou o início da carreira de Abel Ferreira no futebol.