Marcos Leonardo é um dos destaques do Al-HilalFayez Nureldine / AFP
Imprensa europeia compara Marcos Leonardo com Neymar no Al-Hilal
'Preencher a vaga de Neymar no Al-Hilal não seria fácil', escreveu o jornal
Espanha - Em alta, Marcos Leonardo foi comparado a Neymar no Al-Hilal pelo jornal 'AS', da Espanha. Recentemente, o atacante brilhou ao fazer dois gols na vitória sobre o Manchester City por 4 a 3, que garantiu a equipe da Arábia Saudita nas quartas de final do Mundial de Clubes.
"Preencher a vaga de Neymar no Al-Hilal não seria fácil. Outra questão é igualar o que o brasileiro representa para o futebol. Essa tarefa está a cargo de Marcos Leonardo, que se tornou uma das estrelas da Copa do Mundo de Clubes, principalmente após eliminar o Manchester City com dois gols nas oitavas de final. Uma vitória histórica para a seleção saudita contra um dos times que mais investiu em contratações antes do início do torneio", afirma a reportagem.
A matéria também destaca o desempenho do atleta jogando em um futebol diferente do que ele estava habituado.
"Quando Marcos Leonardo assinou com o Al Hilal por 40 milhões de euros, deixando o Benfica com apenas 22 anos, muitos pensaram que ele estava dando um passo para trás na carreira ao se afastar do futebol europeu. Além disso, ele estava ingressando em um clube onde estava a principal estrela: Neymar. Ambos jogaram pelo Santos em momentos diferentes e estavam destinados a dividir o vestiário. No entanto, o jovem atacante não parou de crescer. E, acima de tudo, de marcar gols. Algo que seu compatriota não conseguiu, em parte devido a lesões que o mantiveram fora dos gramados por vários meses", afirma.
Desempenho pela equipe saudita
Com 20 gols marcados em 42 partidas com a equipe saudita, o atacante deixou três assistências e fez 26 gols nos adversários.
Nesta temporada, Marcos Leonardo disputou 42 partidas, fez 28 gols e deu três assistências: "Números que Neymar não conseguiu atingir durante seus dois anos no clube", disse o veículo.
As estatísticas são as melhores de sua carreira, superando suas temporadas de maior destaque no futebol brasileiro, em 2022 e 2023, quando fez 21 gols com a camisa do Santos por dois anos seguidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.