O evento oferece uma premiação total de R$ 1 milhão(Foto: Divulgação)
Premiação e pontuação
O evento oferece uma premiação total de R$ 1 milhão, tornando-se um dos mais atrativos do mundo para atletas da modalidade. Os campeões das categorias profissionais ainda somam 3.000 pontos no ranking da AJP, pontuação essencial para alcançar a classificação no Abu Dhabi World Pro, considerado a “Copa do Mundo” do jiu-jitsu.
Quem pode participar?
As inscrições são abertas para atletas de todas as nacionalidades, do infantil ao master, passando por todas as faixas: branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta. Nas categorias profissionais (Adulto e Master 1), as disputas são restritas às faixas marrom e preta.
Como se inscrever?
As inscrições são limitadas e devem ser feitas exclusivamente no site da www.ajpbrasil.com.br. Os interessados devem ficar atentos aos prazos, que incluem períodos de inscrição normal e tardia — com valores que podem variar.
Com entrada gratuita para o público, o Grand Slam no Rio conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, comandada por Rafael Picciani. A realização reforça o compromisso com o desenvolvimento do esporte e a projeção internacional do jiu-jitsu brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.