Ídolo da Nigéria, Peter Rufai morreu aos 61 anosJEAN-LOUP GAUTREAU / AFP
Goleiro da Nigéria nas Copas de 94 e 98 morre aos 61 anos
Peter Rufai era filho do rei de Idimu, região do país africano, e era conhecido como "Príncipe"
Rio - Peça-chave de uma geração histórica, o ex-goleiro Peter Rufai morreu na última quinta-feira (3), aos 61 anos, em decorrência de uma uma doença prolongada. Filho do rei de Idimu, região do país africano, ele era conhecido como "Príncipe" e defendeu a seleção nigeriana nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.
"Para sempre em nossos corações, Dodo Mayana. Lamentamos o falecimento do lendário goleiro das Super Águias, Peter Rufai, um gigante do futebol nigeriano e campeão da Copa Africana de Nações de 1994. Seu legado vive entre as traves e além. Descanse em paz, Peter Rufai", publicou a Nigéria.
Peter Rufai era um dos 10 jogadores que mais defenderam a seleção nigeriana. Após a morte do pai em 1998, o ex-goleiro renunciou ao posto porque preferiu continuar a carreira como jogador. Na época, ele defendia o La Corunã, da Espanha, e foi convocado para a Copa do Mundo.
Nunca quis ser rei. Se aceitasse não poderia ser jogador. Eu sei que teria uma vida boa, porque sei como viviam meus pais. Mas aquilo não era para mim. Não me fazia feliz. Eu queria era o futebol. Ser rei não me propiciava essa alegria", disse Peter Rufai em entrevista ao site "Mais Futebol", em 2016.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.