Musiala saiu de campo chorandoPatrícia de Melo Moreira / AFP
Bayern confirma fratura em Musiala, que ficará fora por tempo indeterminado
Jogador voltou para Munique e será submetido a uma cirurgia em breve
O Bayern de Munique divulgou neste domingo (6) o resultado dos exames de Jamal Musiala, que se lesionou gravemente no duelo com o PSG, pelo Mundial de Clubes, no último sábado (5). De acordo com os Bávaros, o jovem de 22 anos sofreu uma fratura na fíbula em decorrência de uma luxação no tornozelo esquerdo.
O meia-atacante voou de Orlando de volta para Munique e será submetido a uma cirurgia em breve. O clube alemão não divulgou o tempo exato para a recuperação, mas especula-se que ele ficará cinco meses longe dos gramados.
Musiala se machucou no último lance do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O jogador dividiu uma bola com Donnarumma, levou a pior no lance e deixou o campo de maca chorando.
Após a derrota por 2 a 0 para o PSG, o técnico do Bayern, Vincent Kompany, lamentou a lesão e disse que ficou "muito irritado no intervalo" pelo lance. Segundo ele, foi difícil ver o garoto se machucando outra vez.
Antes do Mundial, ele ficou parado por dois meses por uma ruptura muscular na coxa esquerda. Quando retornou, no primeiro jogo do torneio, precisou ser substituído por um incômodo muscular, que o tirou dos duelos restantes da fase de grupos. Ele voltou contra o Flamengo e atuou por 30 minutos.
"Meu sangue ainda está fervendo nesse momento, não é pelo resultado, eu entendo que isso é o futebol, mas é o fato de acontecer com alguém que desfruta tanto do jogo e que é muito importante para nós", afirmou o treinador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.