Porto faz homenagem em camiseta a Diogo Jota Reprodução / X @fcporto

Portugal - Com passagem pelo Porto, Diogo Jota receberá homenagem em camisa do clube. O atacante se envolveu em um trágico acidente de carro junto com o seu irmão, André Silva. A vestimenta traz alusões a momentos marcantes do atacante durante a sua carreira e uma arte de sua icônica comemoração jogando videogame.
Grande fã de jogos eletrônicos, a homenagem será justamente em evento do meio. Na Grande Final da FPF eSports, de futebol virtual, a equipe FCP Luna Sports, formado em parceria do Porto e Jota, utilizará a camiseta com a alusão ao jogador.
Além da icônica comemoração, o eterno camisa 20 do Liverpool também gostava de fazer transmissões, onde jogava e conversava com fãs.
Diogo Jota de 28 anos e o irmão, André Silva de 25 se envolveram em grave acidente de carro na Espanha. Voltando das férias para iniciar a pré-temporada no Reino Unido, os dois jogadores perderam o controle do veículo em alta velocidade e sofreram uma colisão tão brusca, que gerou um incêndio no automóvel. Segundo a imprensa europeia, o acidente foi causado pelo estouro do pneu durante uma tentativa de ultrapassagem.
Na última temporada, o atacante foi campeão do Campeonato Inglês pelo Liverpool e da Liga das Nações pela seleção portuguesa. André Silva era jogador do Penafiel de Portugal. Em memória ao jogador, os Reds decidiram aposentar a camisa 20, usada por ele, e a continuar cumprindo o contrato do jogador para a sua família. O atleta tinha um vínculo de mais dois anos com o clube.
O velório ocorreu na sexta-feira (4), na região metropolitana de Porto. Companheiros e amigos dos irmãos compareceram ao enterro, além de dirigentes dos clubes em que passaram. 

Veja: