Ronaldo Fenômeno saiu em defesa de NeymarAFP
Ronaldo indica jogadores para seleção brasileira de Carlo Ancelotti
Estêvão, Gerson e Igor Jesus foram alguns dos citados pelo craque
Rio - A seleção brasileira se prepara para buscar o hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026, principalmente com a chegada de Carlo Ancelotti. Ronaldo Fenômeno indicou alguns jogadores do primeiro semestre de 2025 para o italiano em entrevista à 'Betfair'.
Sem Neymar, Vini Jr e Raphinha, a lista chamou atenção. Para a posição de centroavante, Ronaldo iniciou falando de Igor Jesus, ex-Botafogo que agora vai jogar a Premier League, pelo Nottingham Forest, e enalteceu seu desempenho.
"O Igor Jesus foi decisivo em muitas partidas do Botafogo, jogou muito bem o início desse Brasileirão e se destacou no Mundial de Clubes, principalmente no jogo contra o PSG. Ele tem faro de gol, é rápido e inteligente. Certamente, está no radar do Ancelloti e, se continuar nessa pegada, vai aparecer com mais frequência nas listas da Seleção", disse o craque.
Além de Igor Jesus, João Pedro foi citado por Ronaldo, especialmente após sua atuação no Mundial de Clubes.
"João Pedro tem muito potencial. Ele entrou com personalidade no Mundial de Clubes e foi um dos protagonistas da campanha campeã do Chelsea, com três gols decisivos. Veio de um ótimo trabalho no Brighton, com muitos gols na Premier League. Acredito que é questão de tempo para se tornar titular absoluto do Chelsea e estar entre os titulares da Seleção Brasileira", afirmou Ronaldo.
E no meio-campo?
Gerson, que agora vai para o Zenit, foi mencionado: "É um jogador muito versátil, foi titular absoluto no Flamengo e segue presente nas convocações da Seleção Brasileira. Foram muitas atuações acima da média com a camisa rubro-negra e tudo indica que viverá uma grande fase também no futebol europeu".
Assim como Estêvão, ex-Palmeiras, que pode atuar como 10. "É impressionante o que ele já entrega em campo com tão pouca idade. Dribles, gols e muita personalidade. O Palmeiras o lapidou bem e, se ele continuar com os pés no chão, será outro nome importante para o Brasil na Seleção Brasileira", explicou.
Setor defensivo
"Marquinhos é um jogador muito regular. No PSG, voltou a ser um dos pilares do time, conquistou mais uma vez a League 1 e ajudou a equipe na primeira conquista da Champions League. A consistência e a liderança dele em campo, numa temporada vitoriosa, impressionam. Ele vive um grande momento na Europa. Mesmo com tantas estrelas saindo do elenco francês, ele se manteve e não apenas é um alicerce do Paris Saint-Germain, mas um dos melhores zagueiros da atualidade", pontuou Ronaldo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.