Ozzy Osbourne era torcedor ilustre do Aston VillaAFP
Aston Villa, clube do coração de Ozzy Osbourne, lamenta morte da lenda do heavy metal
Último show do artista aconteceu no estádio do clube britânico
Rio - Apaixonado por futebol e torcedor ilustre do Aston Villa, o astro Ozzy Osbourne, que morreu aos 76 anos, foi homenageado pelo clube britânico, nesta terça-feira (22). Nas redes sociais, o time lamentou a morte da lenda do heavy metal.
"O Aston Villa Football Club lamenta saber que o astro do rock e vilão mundialmente famoso, Ozzy Osbourne, faleceu. Crescendo em Aston, não muito longe de Villa Park, Ozzy sempre teve uma conexão especial com o clube e a comunidade de onde veio. Os pensamentos de todos no Aston Villa estão com sua esposa Sharon, sua família, amigos e inúmeros fãs neste momento extremamente difícil. Descanse em paz, Ozzy", disse o clube na publicação.
Ozzy, que morreu poucos dias depois de se aposentar, subiu aos palcos pela última vez em 5 de julho em um show histórico ao lado da banda Black Sabbath no Estádio Villa Park, que pertence ao Aston Villa. A apresentação reuniu milhares de fãs que curtiram uma noite recheada de sucessos.
A relação do artista com o clube começou ainda na infância, quando ele trabalhava como tomador de carros nos arredores do Villa Park. Em julho do ano passado, Ozzy chegou a estrelar a campanha de lançamento do novo uniforme do time britânico. Geezer Butler, baixista e companheiro do roqueiro no Black Sabbath, também participou.
Paixão por futebol no Brasil
Em 16 de janeiro de 1985, Ozzy Osbourne levou os flamenguistas à loucura quando se apresentou na primeira edição do Rock in Rio vestindo a camisa do Flamengo. Ele iniciou a apresentação com a peça rubro-negra por baixo da roupa e a revelou no meio do show.
Em 2021, no entanto, o astro cometeu uma gafe em solos brasileiros. Durante um show em Porto Alegre, ele surgiu enrolado em uma bandeira do Grêmio. O que a lenda do heavy metal não sabia, era que a apresentação estava rolando no Ginásio Gigantinho, integrado ao Estádio Beira-Rio, que é casa do rival Internacional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.