Ozzy Osbourne era torcedor ilustre do Aston VillaAFP

Rio - Apaixonado por futebol e torcedor ilustre do Aston Villa, o astro Ozzy Osbourne, que morreu aos 76 anos, foi homenageado pelo clube britânico, nesta terça-feira (22). Nas redes sociais, o time lamentou a morte da lenda do heavy metal.
"O Aston Villa Football Club lamenta saber que o astro do rock e vilão mundialmente famoso, Ozzy Osbourne, faleceu. Crescendo em Aston, não muito longe de Villa Park, Ozzy sempre teve uma conexão especial com o clube e a comunidade de onde veio. Os pensamentos de todos no Aston Villa estão com sua esposa Sharon, sua família, amigos e inúmeros fãs neste momento extremamente difícil. Descanse em paz, Ozzy", disse o clube na publicação.
Ozzy, que morreu poucos dias depois de se aposentar, subiu aos palcos pela última vez em 5 de julho em um show histórico ao lado da banda Black Sabbath no Estádio Villa Park, que pertence ao Aston Villa. A apresentação reuniu milhares de fãs que curtiram uma noite recheada de sucessos.
A relação do artista com o clube começou ainda na infância, quando ele trabalhava como tomador de carros nos arredores do Villa Park. Em julho do ano passado, Ozzy chegou a estrelar a campanha de lançamento do novo uniforme do time britânico. Geezer Butler, baixista e companheiro do roqueiro no Black Sabbath, também participou.
Paixão por futebol no Brasil
Em 16 de janeiro de 1985, Ozzy Osbourne levou os flamenguistas à loucura quando se apresentou na primeira edição do Rock in Rio vestindo a camisa do Flamengo. Ele iniciou a apresentação com a peça rubro-negra por baixo da roupa e a revelou no meio do show.
Em 2021, no entanto, o astro cometeu uma gafe em solos brasileiros. Durante um show em Porto Alegre, ele surgiu enrolado em uma bandeira do Grêmio. O que a lenda do heavy metal não sabia, era que a apresentação estava rolando no Ginásio Gigantinho, integrado ao Estádio Beira-Rio, que é casa do rival Internacional.