Rodrygo vive momento ruim no RealPaul Ellis / AFP
Gigante Inglês pede permissão ao Real para negociar com o Rodrygo
Atacante vive indefinição nos Merengues e pode deixar o clube
Espanha - O Tottenham pediu autorização ao Real Madrid para negociar diretamente com Rodrygo. O atacante vive momento de indefinição e pode ser negociado. No comando de Xabi Alonso pelo Mundial de Clubes, o brasileiro mal foi aproveitado como titular. A informação é do jornal espanhol "Diario AS".
O clube do norte de Londres já formalizou o pedido para negociar diretamente com o jogador. Com a possível saída de Son para a MLS, os Spurs enxergam o brasileiro como peça central e referência técnica para o novo projeto comandado por Thomas Frank.
Com um novo investidor, a equipe já gastou cerca de 150 milhões de euros nessa janela de verão (cerca de R$ 970 milhões). Dessa forma, o CEO Daniel Levy, famoso por ser um bom negociador, deve aceitar o valor estipulado pelo Real Madrid - 90 milhões de euros e oferecer um salário superior a 10 milhões de euros anuais.
Rodrygo sempre oscilou entre momentos de titular e reserva no Real Madrid. Teve seu melhor momento na temporada 23/24 onde foi campeão do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões sob comando de Ancelotti.
Entretanto, após a chegada de Mbappé em 24/25, o brasileiro perdeu muito espaço e caiu de rendimento. Com novo técnico, Xabi Alonso, pouco jogou no Mundial de Clubes e não se sabe como o espanhol quer utilizá-lo.
Em busca de mais protagonismo, o brasileiro despertou interesse de diversos clubes. Os ingleses, Liverpool e Arsenal tiveram rumores sobre a contratação, no entanto, ambos os clubes anunciaram reforços para a linha ofensiva.
Além da chegada de Ekitike, os Reds tem prioridade na contratação do sueco Alexander Isaak, que pediu para ser negociado pelo Newcastle. Os Gunners, também investiram alto no setor. além da chegada de Noni Madueke, a equipe recentemente anunciou a chegada de Gyokeres do Sporting de Portugal - antigo sonho do clube.
Mesmo terminado em 17° no Campeonato Inglês, a conquista da Liga Europa e quebra de jejum de 17 anos sem títulos, o Tottenham vive novas perspectivas para a próxima temporada. Classificado para a Liga dos Campeões, o clube tenta se tornar um vencedor frequente na Inglaterra. Rodrygo seria ideal para o início desse projeto.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.