Endrick em treino do Real MadridDivulgação / Real Madrid
Real Madrid não deverá manter Endrick e artilheiro do Mundial juntos em elenco
Clube espanhol só deverá ter um substituto de Mbappé no grupo
Rio - A situação de Endrick, de 19 anos, no Real Madrid continua indefinida. Apesar do desejo do jovem de não ser emprestado, o clube espanhol não deverá manter o brasileiro e Gonzalo García no elenco na próxima temporada. Apenas um dos dois deverá seguir.
"Um número nove, não dois. Entre os principais problemas que o Real Madrid enfrenta para completar o elenco está a possibilidade de um centroavante atrás de Mbappé. Endrick ou Gonzalo, porque por enquanto o clube prefere não usar Endrick e Gonzalo. O plano do clube é que um ou outro fique. Há jogadores disponíveis, então não seria um problema burocrático, mas como ambos os atacantes são muito jovens, quem ficar como terceiro atacante teria sua progressão comprometida", disse o jornal "AS".
Considerado mais promissor, Endrick atualmente está atrás de Gonzalo García. O espanhol, de 21 anos, foi artilheiro do Real Madrid no Mundial de Clubes. O brasileiro não participou da competição, porque sofreu uma lesão na coxa direita.
"Ambos precisam continuar desfrutando de momentos de grande destaque para progredir. A relação sempre complexa entre um goleador e sua matéria-prima, o gol, não se estabelece do fundo do banco, especialmente quando ele mal saiu da partida", finalizou o diário.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.