Neymar em treino do Santos Raul Baretta/ Santos FC.

Rio - Desde o retorno do futebol brasileiro depois da paralisação do Mundial de Clubes, o atacante Neymar, de 33 anos, conseguiu uma sequência de jogos. Apesar do momento ruim do Santos, o camisa 10 tem conseguido atuar e não se lesionar. Com isso, um possível retorno para a seleção brasileira é uma possibilidade. O jornal espanhol "AS" destacou que o craque vem sendo observado por Carlo Ancelotti e terá uma prova de fogo nos próximos dias.
"Com a classificação para a Copa do Mundo de 2026 finalizada, o técnico brasileiro Carlo Ancelotti está trabalhando com sua equipe para definir o grupo que enfrentará as duas últimas partidas das eliminatórias em setembro. No dia 4, o Brasil recebe o Chile no Maracanã e, no dia 9, visita a Bolívia em El Alto, a 4.150 metros de altitude. Como já vem se tornando habitual, a dúvida é se Neymar estará na convocação de Ancelotti para essas duas partidas", disse o diário.
Neymar será avaliado ao vivo por membros da comissão técnica de Ancelotti, um bom rendimento poderá fazê-lo receber novas oportunidades pela Seleção.
"A péssima situação do Santos, atualmente na zona de rebaixamento, não ajuda Neymar, mas Ancelotti ainda o tem nos planos, e membros de sua comissão técnica o avaliarão ao vivo na próxima segunda-feira, na partida do Peixe contra o Juventude, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Esse exame, ao qual Neymar será submetido, pode afetar suas chances de ser convocado para a próxima seleção brasileira", concluiu o jornal.