Tiago Nunes treinou o Botafogo entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024Ernesto Benavides/AFP

Rio - Tiago Nunes vai reencontrar o Botafogo nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após comandar o Alvinegro entre o fim de 2023 e início de 2024, o treinador está à frente da LDU, do Equador, desde junho. O comandante garantiu que a derrota por 1 a 0 para o Aucas, no último fim de semana, não atrapalhará a preparação para o duelo.
"Temos um jogo importante na quinta-feira, não vamos desistir. Essa derrota não vai impactar o trabalho que estamos fazendo para o próximo desafio", disse o treinador.
Na fase de grupos da Libertadores, a LDU se destacou ao liderar o Grupo C, superando Flamengo, Central Córdoba, da Argentina, e Deportivo Táchira, da Venezuela, com apenas uma derrota: 2 a 0 para o Rubro-Negro, no Maracanã. No Campeonato Equatoriano, o time está na terceira colocação, atrás de Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil.
Com apenas quatro vitórias em 15 partidas pelo Botafogo, o treinador enfrentará novamente o time em um confronto decisivo. O duelo de volta está marcado para a semana seguinte, em Quito, onde a LDU tentará garantir a vaga nas quartas.