EdersonAFP

Inglaterra - O goleiro Ederson pode deixar o Manchester City, da Inglaterra. O jogador brasileiro entrou na mira do Galatasaray, da Turquia, que já abriu conversas com a diretoria do clube inglês e com o estafe do atleta, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
O Galatasaray tem investido alto em contratações, como a compra em definitivo do atacante Victor Osihmen. O clube turco busca um nome de peso para o gol e vê o goleiro brasileiro como uma boa oportunidade. Por outro lado, o Manchester City não se opõe, já que tem interesse em Gianluigi Donnarumma, do PSG.
Donnarumma não irá renovar com o PSG e deve estar de saída do clube já nesta janela de transferência. O italiano não foi relacionado pelo treinador do Paris, Luis Enrique, para o jogo da Supercopa Europeia contra o Tottenham, nesta quarta-feira (13). O Manchester United também tem interesse.
Em entrevista ao portal britânico "Sky Sports", o técnico espanhol esclareceu que a decisão é dele e que tem 100% de responsabilidade. "Quero um goleiro diferente e tomei essa decisão" - justificou.
Assim como Donnarumma, Ederson tem contrato até o final da temporada 25/26 e ainda não renovou seu vínculo com o Manchester City. O brasileiro é hexacampeão do Campeonato Inglês e peça chave da equipe de Pep Guardiola. Sofrendo com problemas físicos, o goleiro caiu de rendimento no último ano.