Corinthians sofre 'transfer ban' por falta de pagamento de valor de tranferência de Félix Torres Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Corinthians sofre 'transfer ban' por dívida com clube mexicano
Timão precisa pagar mais de R$30 milhões para poder registrar novos jogadores
Rio - O Corinthians foi punido com "transfer ban" e está proibido de registrar novos jogadores. A decisão foi feita pela Fifa, nesta terça-feira (12), por conta de uma dívida de 6,14 milhões de dólares (cerca de R$ 33,5 milhões) para o Santos Laguna, pela contratação do zagueiro Félix Torres, em 2024.
Com isso, o Timão está proibido de contratar jogadores por três janelas consecutivas (contando com a atual). O clube pode reverter a decisão se pagar o valor devido aos mexicanos ou chegar a um acordo amigável.
A diretoria corintiana já estava ciente do risco desde 28 de julho, quando a Corte Arbitral do Esporte (CAS) havia condenado a equipe com o "transfer ban". O Corinthians já havia sido condenado pela Fifa e buscava recurso no tribunal do esporte. Nos últimos dias também tentava negociar com o Santos Laguna uma forma de pagamento.
Além desse processo, outras duas ações estão sendo movidas contra o clube paulista que podem resultar em novas punições. A contratação do destaque do time, Rodrigo Garro, e à rescisão de Matias Rojas estão sendo analisados pelo CAS.
O Timão, sabendo da possível punição, correu para anunciar Vitinho, ex-Flamengo e Botafogo. Anunciado nesta segunda-feira (11), o atacante de 31 anos veio de uma passagem no futebol da Arábia Saudita. Essa foi a segunda contratação da equipe em 2025. No início do ano, o clube fechou com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
Félix Torres viveu altos e baixos em uma temporada e meia no Corinthians. Atualmente na reserva de Matheuzinho na lateral-direita, o equatoriano disputou 77 jogos e marcou apenas um gol.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.