Ramon Menezes é o técnico da seleção brasileira sub-20Rafael Ribeiro/CBF

Rio - Ramon Menezes disse estar satisfeito com as vitórias do Brasil sobre o Paraguai e viu o leque de opções crescer na Seleção sub-20. Em entrevista coletiva, o técnico valorizou a oportunidade de enfrentar a Albirroja e destacou que os amistosos deram experiência aos atletas.
"Saio daqui muito satisfeito pelas duas vitórias, por dar oportunidade para alguns jogadores que queria observar. Nosso grupo é muito jovem. Vários jogadores nascidos em 2007. Esse enfrentamento deu muita experiência para esses atletas. Cresce também a nossa possibilidade, o leque de opções", disse Ramon.
"Se tratando de Brasil, sabemos da nossa dificuldade de convocar. Essa preparação foi muito importante, porque o que eu mais gosto é disso, jogo competitivo jogo, contra um ótimo adversário. Jogo de Copa do Mundo, de duas seleções que vão estar na Copa do Mundo", completou.
O grupo para os amistosos com o Paraguai contou com apenas três atletas que foram campeões do Sul-Americano sub-20 em fevereiro deste ano: os zagueiros Anthony e Arthur Dias; e o lateral-esquerdo Leandrinho.
"Esses dois jogos foram muito importantes para nós. Tenho certeza que para o Paraguai (também). Uma preparação desse nível, nível de enfrentamento. Uma experiência também para alguns atletas aqui. Nós trouxemos alguns atletas vindo pela primeira vez. Conseguimos, nessa convocação, trazer apenas três atletas que jogaram o Sul-Americano", analisou o técnico.
"Então, nos deu a possibilidade de fazer observações, realizando dois jogos contra um grande adversário, que sempre dificultou e muito as nossas ações em todas as vezes que nós nos enfrentamos. E esse jogo, sem dúvida nenhuma, foi um que nós aprendemos muito", prosseguiu.
A seleção brasileira venceu o Paraguai por 2 a 0 na última sexta-feira (8). Já na segunda (11), derrotou a Albirroja por 2 a 1. Os amistosos aconteceram no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, em Ypané, e serviram de preparação para a Copa do Mundo sub-20, que começa em setembro.
"Jogar contra o Paraguai é sempre muito difícil. É um time que compete muito. Se você não encarnar esse espírito competitivo, o Paraguai vai te causar mais problemas ainda. É muito bem treinando, com ótimos jogadores, muito bom de primeira bola, segunda bola. Sempre nos causou nesses jogos e no Sul-Americano muita dificuldade na bola parada. Em três jogos, nós tomamos dois gols contra o Paraguai em bola parada", afirmou Ramon.