Bia Haddad vence na estreia do US Open 2025Ben Stansall/AFP

Nova Iorque - Bia Haddad venceu a britânica Sonay Kartal por 2 sets a 1 (parciais 6/3, 1/6 e 6/1) na estreia no US Open, nesta terça-feira (26), e avançou para a segunda fase da competição. Agora, a brasileira espera a adversária do confronto entre Loïs Boisson e Viktorija Golubic. A próxima partida da 22ª do ranking mundial será na próxima quinta feira (28).
Bia começou vencendo a partida e se mostrou dominante no primeiro set. Após abrir 4/2, viu a britânica aproximar. No entanto, conseguiu assegurar mais dois games e fechou o set com um ace: 6/3.
Na segunda etapa da disputa, Sonay Kartal entrou mais concentrada e começou atropelando a brasileira, abrindo 3/0. A número 22 do mundo diminuiu a vantagem, garantindo o quarto game, mas viu a adversária fechar o set sem sustos: 6/1.
Depois do intervalo, motivada pela torcida brasileira presente na quadra 12 do US Open, Bia voltou dominando o confronto e abriu vantagem. Mesmo com um desconforto na perna esquerda e andando com dificuldades, não cedeu chances e fechou por 6/1 para selar a vitória.
Perguntada sobre o problema na perna, Bia Haddad afirmou que não se tratava de nada físico, mas mental. Ela disse que não teve lesão e que durante a partida precisou lidar com pensamentos adversos que a desconcentraram do jogo.