João Fonseca é o grande nome do tênis brasileiro em 2025Kirill Kudryavtsev / AFP
Eliminado na segunda rodada do torneio americano, ele ganhou três posições na relação. Antes dessa atualização, a melhor posição do atleta de 19 anos era um 44º lugar. Em sua campanha no Major, ele estreou com vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic e depois foi superado pelo checo Tomás Machac.
A sua melhor colocação no ranking traz marcas importantes para o jovem competidor. Ele se torna o nono maior da modalidade nacional e deixa para trás Flávio Saretta no que diz respeito à classificação na tabela da ATP.
Gustavo Kuerten, que já ocupou o posto de número 1 do mundo, encabeça essa lista. Em seguida, aparecem nomes como Thomaz Belluccci, Thomaz Koch, Fernando Meligeni, Luiz Mattar, Marcos Hocevar, Jaime Oncins e Carlos Alberto Kirmayr, que teve como melhor momento, o 36º posto no ranking mundial masculino.
Com 1.129 pontos, ele terá como próximo compromisso o Masters 1000 de Xangai, que terá início no dia 1º de outubro. Antes, em setembro, ele entra em quadra para disputar a Copa Davis.
Alcaraz lidera ranking com título no US Open
O encerramento do Grand Slam americano provocou algumas mudanças entre os dez melhores classificados na lista. O sérvio Novak Djokovic subiu três posições e agora figura como quarto melhor tenista do mundo. Já o americano Taylor Fritz desceu um degrau e agora é o quinto.
O britânico Jack Draper também entrou nessa "dança das cadeiras" e trocou a quinta posição pela sétima.
Confira o Top 10 da ATP
2º - Jannik Sinner (Itália) 10.780
3º - Alexander Zverev (Alemanha) 5930
4º - Novak Djokovic (Sérvia) 4.830
5º - Taylor Fritz (EUA) 4.675
6º - Ben Shelton (EUA) 4.280
7º - Jack Draper (Inglaterra) 3.690
8º - Alex de Minaur (Austrália) 3.545
9º - Lorenzo Musetti (Itália) 3.505
10º - Karen Kachanov (Rússia) 3.280
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.