Espanha - Camisa 10 da seleção brasileira e jogador do Barcelona, Raphinha foi titular e teve boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, na semana passada. Agora, o atacante tem chance de continuar entre os 11 iniciais diante da Bolívia, nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O duelo será disputado em El Alto, cidade que fica a 4.100 m acima do nível do mar. A imprensa espanhola mostrou estar atenta na condição física do jogador do Barcelona. O jornal 'Sport', da Catalunha, mostrou estar preocupado com a chance de Raphinha ser mais uma vez titular na Amarelinha.
Anteriormente, o veículo já havia informado que o desejo do Barcelona era que ele atuasse somente na partida contra o Chile, no Maracanã, e em seguida, retornasse à Espanha.
Enquanto isso, do lado merengue, o Real Madrid tem adotado uma postura mais cautelosa com seus atletas. O mesmo veículo criticou a ausência de jogadores do clube entre os convocados da seleção brasileira.
Nomes como Vini Jr, Rodrygo, Endrick e Éder Militão foram preservados — segundo o veículo, graças à influência do técnico Carlo Ancelotti, que estaria preocupado em manter seus atletas fisicamente inteiros para a temporada europeia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.