Hugo Agostinho Chaves Paixão é árbitro assistente da Federação Amazonense de FutebolReprodução

Manaus - Hugo Agostinho da Paixão, árbitro assistente da Federação Amazonense de Futebol, está sendo acusado de agredir a ex-namorada, Joice de Souza, que é zagueira do Manaus, do Campeonato Amazonense feminino. Nesta segunda-feira (8), a jogadora de 22 anos postou a denúncia pelas suas próprias redes sociais. 
Em entrevista ao site 'ge', Joice afirmou ter registrado o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Especialidades de crime contra a mulher, além de realizar um exame de corpo e delito. Segundo ela, os dois estiveram juntos por três meses, mas decidiu terminar quando sentiu que a relação estava começando a ficar "tóxica".
De acordo com a jogadora, as agressões ocorreram no momento em que ela tentou buscar seus pertences na casa onde moravam. Hugo a acertou com murros e tapas, além de tentar enforcá-la.
Árbitro assistente da Federação Amazonense de Futebol, Hugo Agostinho da Paixão tem 28 anos e apita jogos do Campeonato Amazonense Masculino e Feminino, além da Série D do Brasileiro. 
Diante da denúncia, a FAF, em nota oficial, anunciou o afastamento preventivo do árbitro enquanto os fatos são apurados. A entidade também notificará a CBF sobre a suspensão, para que medidas cabíveis sejam tomadas nacionalmente.
"Não toleramos qualquer forma de violência ou desrespeito. Toda e qualquer denúncia envolvendo condutas incompatíveis com esses valores será tratada com o máximo de seriedade e rigor", escreveu FAF em nota oficial.

"Diante das denúncias recebidas, informamos que o árbitro Hugo Agostinho Chaves da Paixão, está preventivamente suspenso de suas atividades enquanto os fatos são devidamente apurados. A Federação também comunicará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a suspensão, para que esteja ciente e possa adotar as medidas cabíveis em âmbito nacional", complementou.