Rio - Mesmo após recolocar o Nottingham Forest em uma competição europeia depois de 29 anos, Nuno Espírito Santo foi demitido nesta última segunda-feira (8). O português não resistiu ao início decepcionante da temporada e nem às divergências públicas com Edu Gaspar, ex-diretor de futebol da CBF, e com o proprietário Evangelos Marinakis. Já nesta terça-feira (9), o clube anunciou Ange Postecoglou como novo treinador.
Nottingham Forest is delighted to confirm the appointment of Ange Postecoglou as the Club’s First Team Head Coach.
Postecoglou has been in management for over 25 years, arriving on Trentside with experience of regularly competing and winning trophies at the highest level.… pic.twitter.com/Yc2XLrZa7M
Com acordo até junho de 2027, o australiano de ascendência grega teve uma passagem de destaque no Tottenham. Em sua última temporada pelos Spurs, Ange teve um trabalho de contrastes. Terminando o Campeonato Inglês em 17º, um acima da zona de rebaixamento e com a pior campanha da história do clube na Premier League (fase moderna da liga), o treinador conseguiu quebrar um jejum de 17 anos sem título, ao conquistar a Liga Europa.
Mesmo com o troféu e a vaga na Liga dos Campeões, o péssimo resultado na liga inglesa fez a equipe do norte de Londres demiti-lo no fim da última temporada.
Algo que não ocorreu com Nuno Espírito Santo. Apesar da campanha histórica do Nottingham Forest, a perda da vaga para a principal competição europeia foi o início de atritos. Agravado com a chegada do brasileiro Edu Gaspar, as divergências internas com Marinakis ficaram insustentáveis.
Ange Postecoglu chega para assumir o time na décima colocação do Campeonato Brasileiro. Atual treinador campeão da Liga Europa, o australiano terá a tarefa de repetir o feito com o novo time, que é bicampeão da Liga dos Campeões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.