Ange PostecoglouPaul Ellis / AFP

Rio - Mesmo após recolocar o Nottingham Forest em uma competição europeia depois de 29 anos, Nuno Espírito Santo foi demitido nesta última segunda-feira (8). O português não resistiu ao início decepcionante da temporada e nem às divergências públicas com Edu Gaspar, ex-diretor de futebol da CBF, e com o proprietário Evangelos Marinakis. Já nesta terça-feira (9), o clube anunciou Ange Postecoglou como novo treinador.
 
Com acordo até junho de 2027, o australiano de ascendência grega teve uma passagem de destaque no Tottenham. Em sua última temporada pelos Spurs, Ange teve um trabalho de contrastes. Terminando o Campeonato Inglês em 17º, um acima da zona de rebaixamento e com a pior campanha da história do clube na Premier League (fase moderna da liga), o treinador conseguiu quebrar um jejum de 17 anos sem título, ao conquistar a Liga Europa.
Mesmo com o troféu e a vaga na Liga dos Campeões, o péssimo resultado na liga inglesa fez a equipe do norte de Londres demiti-lo no fim da última temporada.
Algo que não ocorreu com Nuno Espírito Santo. Apesar da campanha histórica do Nottingham Forest, a perda da vaga para a principal competição europeia foi o início de atritos. Agravado com a chegada do brasileiro Edu Gaspar, as divergências internas com Marinakis ficaram insustentáveis. 
Ange Postecoglu chega para assumir o time na décima colocação do Campeonato Brasileiro. Atual treinador campeão da Liga Europa, o australiano terá a tarefa de repetir o feito com o novo time, que é bicampeão da Liga dos Campeões.