Em jogo eletrizante, Juventus vence clássico com a Inter de Milão por 4 a 3 Reprodução / X @JuventusFC
Em jogo eletrizante, Juventus vira e vence por 4 a 3 a Inter de Milão
'Derby d'Italia' contou com duas viradas e sete gols
Itália - A Juventus vira para cima da Inter de Milão e vence "Derby d`Itália" por 4 a 3, pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Em jogo eletrizante, neste sábado (13), a Velha Senhora garante os três pontos em casa e assume a liderança da competição.
Primeiro encontro dos times na atual temporada, o jogo contou com duas viradas e sete gols. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Lloyd Kelly, com assistência do brasileiro Bremer, abriu o placar para a Juve. No entanto, aos 30 minutos Çalhanoglu chuta na entrada da área e deixa tudo igual em Turim.
Antes do fim do primeiro tempo, o camisa dez Yildiz acerta um lindo chute de fora e retoma a vantagem para a Juventus. O turco de apenas 20 anos, ao fim, foi eleito o melhor do jogo e vem se destacando pela equipe Bianconeri.
Na segunda etapa, aos 20 minutos, novamente Çalhanoglu encontra espaço na entrada da área, domina de peito e sem deixar cair empata para a Inter. Marcus Thuram marcou de cabeça, aos 26 minutos, e virou o jogo.
O lendário jogador Lilian Thuram e pai de Marcus, não esboçou reação no gol do filho. Ídolo da Juventus, o ex-jogador já declarou que em clássicos entre as equipes prefere torcer para seu filho mais novo, Khephren, da Velha Senhora.
Foi justamente o mais novo que empatou o jogo novamente. Aos 38 do segundo tempo, Khephren recebeu pelo alto um cruzamento de Yildiz e colocou para o fundo das redes. Dessa vez, Lilian esboçou um sorriso após o gol.
No apagar das luzes, aos 46 minutos do segundo tempo, Adzic acerta um chute forte de fora da área e o goleiro da Inter Yan Sommer aceita. A virada nos acréscimos deu os números finais ao clássico: 4 a 3.
Com três vitórias em três jogos, a Juventus assume a liderança e torce para um tropeço de Napoli, Roma e Cremonese para se isolar como líder. A Inter de Milão, por outro lado, amarga a segunda derrota no Campeonato Italiano e estaciona nos três pontos.
Ambas as equipes agora se voltam para a estreia da Liga dos Campeões. Na terça-feira (16) às 16h (de Brasília), a Velha Senhora recebe o Borussia Dortmund. Já os Nerazzurri, na quarta-feira (17) às 16h 9de Brasília), visita o Ajax, na Holanda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.