Marquinhos desfalcará o PSG por tempo indeterminadoFranck Fife / AFP
Com lesão, Marquinhos vira problema para jogos da Seleção em outubro
Ancelotti anunciará os convocados para dois amistosos na próxima semana
O zagueiro Marquinhos, do PSG, ficará afastado dos gramados por várias semanas por causa de uma lesão no quadríceps da coxa esquerda. Com o problema, ele deve ficar fora da lista de convocação da seleção brasileira, que será anunciada na próxima quarta-feira (1º de outubro), pelo técnico Carlo Ancelotti, para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para os dias 10 e 14 de outubro.
Com o término das Eliminatórias da América do Sul e a classificação para a Copa do Mundo de 2026 garantida, Ancelotti quer aproveitar esses jogos preparatórios para observar mais jogadores e também aprimorar o esquema tático da equipe.
Em seu site oficial, o clube francês confirmou que o atleta ficará em tratamento por "várias semanas", mas não estipulou o tempo de retorno do capitão da equipe. O defensor aumenta a lista de nomes importantes do PSG entregues ao departamento médico.
O meia João Neves, e os atacantes Desiré Doué e Ousmane Dembélé "continuam em processo de reabilitação" segundo boletim médico divulgado pelo time francês. Diante deste cenário, o técnico Luis Enrique vem tendo dificuldades para escalar a equipe neste início de temporada.
Além de perder Marquinhos para o confronto deste fim de semana contra o Auxerre, pelo Campeonato Francês, o treinador não vai contar com o zagueiro para o duelo com o Barcelona, na quarta-feira, na Espanha, pela segunda rodada da Champions League.
As duas equipes estrearam no principal torneio de clubes da Europa com vitória. Enquanto os franceses aplicaram uma goleada de 4 a 0 sobre a Atalanta, em Paris, a equipe catalã visitou o Newcastle e venceu por 2 a 1.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.