Leila Pereira é a presidente do PalmeirasCesar Greco / Palmeiras
Leila volta a criticar diretoria do Flamengo e faz comparação com terraplanistas
A presidente do Palmeiras afirmou que o Rubro-Negro 'tem que baixar um pouquinho a bola'
São Paulo - A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a criticar a diretoria do Flamengo por causa da ação do clube carioca na Justiça para bloquear repasses a clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e fez uma comparação com terraplanistas. Ela deu a declaração em entrevista à 'ge tv', que foi ao ar nesta sexta-feira (3).
"Se um clube se achar maior que o futebol brasileiro, tem que jogar sozinho. Tem que jogar com o sub-20, tem que jogar com ele mesmo. Eu queria ver a audiência que teriam, tem que jogar com ele mesmo. Eu quero ver a audiência que teria", disse Leila.
"Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os 'terraflamistas', que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo, e não é assim, gente. Ninguém é maior que ninguém, ninguém é mais importante que ninguém. Nós temos que botar os pés no chão", completou.
O caso veio à tona no fim de setembro, quando a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) criticou o Flamengo por causa da ação na Justiça que bloqueou R$ 77 milhões que os clubes do bloco iriam receber da TV Globo.
O Rubro-Negro conseguiu uma liminar que suspendeu o pagamento de uma parcela dos direitos de transmissão do Brasileirão. Os clubes do bloco, como o Palmeiras, criticaram o Flamengo.
"Não há uma guerra entre Palmeiras e Flamengo, em hipótese nenhuma. Há uma discordância do posicionamento do Flamengo que não reconhece um contrato válido, que foi assinado pela gestão anterior, do presidente Rodolfo Landim. É inadmissível para mim e para nós da Libra, que o Flamengo faz parte", destacou a presidente do Alviverde.
"Ele está questionando um contrato que foi assinado pelo Landim, apresentado ao Conselho Deliberativo do Flamengo e aprovado. O Flamengo recebeu a primeira parcela com relação a audiência da TV Globo no início do ano. E agora resolveu questionar e conseguiu a liminar, mas estamos lutando para cassar a liminar, porque não é possível", completou.
Durante a entrevista, Leila ainda destacou: "Uma das maiores virtudes que acho do ser humano é a humildade. Então, acho que o Flamengo tem que botar os pés no chão, saber que não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isto não existe. O Flamengo tem que baixar um pouquinho a bola".
Na última terça-feira (30), em entrevista à Record, Leila subiu o tom e defendeu a criação de uma liga sem a presença do Rubro-Negro. Além das críticas públicas, o Palmeiras irá processar o Flamengo após o bloqueio dos repasses.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.