Rosana Augusto é a nova técnica do time profissional feminino do PalmeirasDivulgação/Palmeiras

Dias depois de deixar o Flamengo, Rosana Augusto assumiu a equipe profissional feminina do Palmeiras. O Alviverde anunciou a contratação da treinadora nesta segunda-feira (20).
"Foi o projeto apresentado e a confiança demonstrada na minha forma de trabalhar. O clube tem uma estrutura sólida, uma mentalidade vencedora e um compromisso claro com o desenvolvimento do futebol feminino", disse Rosana, ao site do Palmeiras.
"Além disso, existe um alinhamento muito forte entre o que o Palmeiras busca como identidade e o que acredito como treinadora. Intensidade, propósito, e um jogo coletivo com protagonismo. Senti que era um bom momento para viver esse desafio e contribuir para a continuidade da história vitoriosa do clube", completou.
O Rubro-Negro anunciou a saída de Rosana na última quinta-feira (16). Segundo o clube, a decisão foi tomada "em comum acordo". Naquela ocasião, o Fla informou que o planejamento para o ano que vem já estava em andamento e que haveria "uma readequação do orçamento".

Retorno ao Palmeiras

A contratação marca o retorno de Rosana ao clube paulista. Ela encerrou a carreira como jogadora justamente no Palmeiras, em 2020.
"Voltar ao Palmeiras, agora no papel de treinadora, é algo muito especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. Retornar nessa nova função me traz um sentimento de gratidão, responsabilidade e orgulho. É como fechar um ciclo e começar outro, com mais maturidade, aprendizado e vontade de fazer a diferença, dentro e fora de campo", afirmou a treinadora.
Rosana chega ao Palmeiras para substituir Camilla Orlando, técnica da seleção brasileira feminina sub-20. Ela foi anunciada há meses, mas seguiu no Alviverde até o fim das competições nacionais de 2025. Agora, ficará integralmente com a Amarelinha.