Troféu LibertadoresDivulgação/Conmebol

Rio- José Jerí, presidente do Peru, decretou estado de emergência por 30 dias no país, a menos de 40 dias da final da Libertadores. Anunciada nesta terça-feira (21), a medida entrou em vigor à meia-noite, no horário local, e seguirá até 21 de novembro — oito dias antes da decisão do torneio.

Leia mais: Botafogo faz sondagem por lateral-direito do Fluminense
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre os possíveis impactos das medidas de segurança na final da Copa Libertadores. Segundo a entidade, qualquer informação sobre uma eventual mudança de local é apenas 'especulação'. 

Leia mais: Clubes da Itália e da França têm interesse em empréstimo de Endrick
A disputa pelas vagas na final começa nesta semana. Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Do outro lado da chave, o Palmeiras encara o LDU, em Quito, nesta quinta-feira (23), também às 21h30.

A cidade de Lima enfrenta uma onda de protestos e manifestações no centro, especialmente na Praça San Martín — o primeiro grande ato contra o atual governo. Os confrontos envolveram incêndios, fogos de artifício e objetos arremessados contra policiais, resultando em mortes, feridos e prisões. Diante do cenário, o governo decretou estado de emergência.