Antigo vice-presidente do Barcelona, Jordi Mestre comenta sobre saída de Neymar ao PSGReprodução / FC Barcelona
Ex-dirigente do Barcelona relembra saída de Neymar com lamento: 'Sucessor do Messi'
Jordi Mestre foi vice-presidente de 2015 a 2019
Catalunha - A saída de Neymar do Barcelona para o PSG que ocorreu em 2017 repercute até os dias atuais. Jordi Mestre, ex-vice-presidente do clube catalão, em entrevista ao portal "Sports360" afirmou que o brasileiro seria o sucessor natural de Lionel Messi.
"Sinto muito que o Neymar não tenha dado certo, porque ele era um jogador extraordinário. Ele deveria ter sido o sucessor de Messi" , disse Mestre.
Como a transferência mais cara da história, por 222 milhões de euros (atualmente R$ 1,3 bilhão), Neymar trocou o Barcelona pelo PSG ee foi, por anos, o nome de um projeto do Estado do Catar, dono do clube francês, que visava divulgar o país por meio do esporte.
Mesmo sendo vantajoso para o craque brasileiro, que sairia da sombra de Messi, Jordi Mestre relatou que a decisão pegou todos de surpresa. Na época, o dirigente havia afirmado que tinha "200% de certeza" que Neymar ficaria no Barcelona.
"Na época, nem os jogadores sabiam que ele estava saindo. Conversei com um jogador muito importante do time, e ele me disse que eles tinham ido ao casamento de Messi e que ele estava à mesa com o Neymar, e nunca disse que estava saindo", comentou
Um dos maiores nomes da história do Barcelona, o fim do ciclo de Messi também foi comentado pelo vice-presidente. De acordo com ele, a lenda argentina ainda guarda mágoas do atual presidente do clube, Joan Laporta, pela sua saída do clube em 2021.
Em grave crise financeira, o clube teve que se desfazer do alto salário da estrela para conseguir cumprir as obrigações financeiras. Mestre afirma que a equipe catalã deve ao argentino uma despedida digna ao seu tamanho na história do Barcelona.
"Tudo o que fizermos por Messi será muito pouco. Ele ganhava um bom salário, mas rendeu muito dinheiro ao clube. Houve jogadores que vieram porque queriam estar ao lado dele, estrelas de classe mundial. Sei por terceiros que Messi e sua família estão muito bravos com Laporta", comentou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.