Jadson Viera estava no Boston River e aceitou proposta do Nacional, do UruguaiDivulgação / Nacional

Jadson Viera é o novo técnico do Nacional, do Uruguai. Pouco conhecido em seu país, o técnico brasileiro recebe a sua grande chance na curta carreira, ao assumir o gigante uruguaio no lugar de Pablo Peirano, demitido.
Tanto como jogador quando como técnico, Jadson ficou a maior parte do tempo no país vizinho. Ele teve uma rápida passagem pelo Vasco, entre 2010 e 2011, com apenas três partidas disputadas como zagueiro.
E desde que se aposentou dos gramados em 2017, trabalhou como auxiliar técnico no Internacional, em 2022. Ele teve o mesmo cargo no próprio Nacional, em 2018 e 2019, além de Talleres e Vélez Sarsfield, da Argentina.
A primeira oportunidade de Jadson como treinador foi no Boston River, onde estava desde 2024 até aceitar assumir o gigante uruguaio. Ele deixa o clube na sétima colocação no Campeonato Uruguaio.
"Estou no Nacional, tenho tudo para ganhar. Poderia ter deixado passar, mas quando tive a possibilidade, decidi. Agradeço ao Boston River por tudo que me deu, porque me abriu as portas", disse na apresentação, na terça-feira (28).
Gaúcho de Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, Jadson Viera foi revelado como jogador pelo Danubio e também passou por Lanús, da Argentina, e Atlante, do México. Mas depois da passagem frustrante no Vasco, voltou ao Uruguai, onde atuou por Nacional, Danubio novamente e Rentistas, onde se aposentou.