Vini Jr não gostou de ser substituído no clássico entre Real Madrid e BarcelonaOscar del Pozo / AFP

Rio - Vini Jr se manifestou pela primeira vez sobre a irritação após a substituição no clássico contra o Barcelona, no último domingo (26), pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Em publicação nas redes sociais, o jogador pediu desculpas pelos xingamentos, mas não citou o técnico Xabi Alonso.
"Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no clássico. Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente", disse o jogador.
Insatisfeito com as constantes substituições, Vini Jr chegou no limite e se irritou com a substituição diante do Barcelona. Destaque do Real Madrid no clássico, o brasileiro foi substituído por Rodrygo aos 27 minutos do segundo tempo e deixou o campo proferindo xingamentos.
Após deixar o campo, Vini Jr não cumprimentou o técnico Xabi Alonso e seguiu direto para o vestiário. Depois, o jogador retornou para o banco de reservas, como recomenda o protocolo, e assistiu os minutos finais da partida, sendo consolado por companheiros como o goleiro ucraniano Lunin.
"Às vezes, a paixão me domina, sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia", afirmou.
Depois da partida, Vini Jr tomou as dores do lateral-direito Carvajal, que discutiu com Yamal, do Barcelona. O atacante brasileiro já havia se manifestado sobre a discussão com o camisa 10 do Barça, que tinha provocado o Real Madrid na véspera do clássico, e minimizou a situação.
O Real Madrid não deve punir Vini Jr pelo comportamento no clássico. Porém, é consenso internamente de que o atacante passou do ponto pela forma como reclamou, embora a reação não seja uma surpresa, já que ele estava no limite com a perda de minutos sob o comando do treinador espanhol.
Vini Jr não é o único jogador insatisfeito com Xabi Alonso. Nomes como Rüdiger, Valverde, Camavinga e Rodrygo já manifestaram insatisfação publicamente pela forma como o treinador espanhol e sua comissão técnica tem administrado, assim como Endrick e Mendy, os únicos jogadores de linha que não jogaram.