Everton Ribeiro ficou afastado dos gramados por quase um mês no BahiaDivulgação / EC Bahia

Salvador - Recuperado de cirurgia para retirada de um câncer na tireoide, Everton Ribeiro voltou aos gramados no último domingo (2). O camisa 10 do Bahia foi acionado por Rogério Ceni na reta final do triunfo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Craque Neto critica efeito suspensivo de Bruno Henrique, do Flamengo

Ele substituiu Jean Lucas e participou da jogada do gol de Willian José, aos 45 minutos do segundo tempo. Ao entrar em campo, foi ovacionado pelos torcedores nas arquibancadas.

"Eu sonhei muito com esse dia, mas não imaginava que seria tão especial. Que alegria é poder voltar a fazer o que amo e retribuir esse sentimento dando alegria para quem sempre esteve ao meu lado. Eu já tinha vivido muitas coisas no futebol, mas esse domingo já está entre os momentos mais importantes e significativos da minha carreira", iniciou o jogador nas redes sociais.

"Ouvir o meu nome ao entrar em campo, participar do gol, marcar esse retorno com um lindo triunfo... São coisas que você simplesmente nunca mais esquece. Muito obrigado a Deus, à minha família, a esse grupo maravilhoso e a essa torcida maravilhosa por me permitirem viver um dia como o de hoje", complementou.
Leia mais: Ancelotti elogia atmosfera de São Januário em jogo do Vasco

Everton Ribeiro passou pela cirurgia no início de outubro e, desde então, ficou fora de ação. Agora, retornou em momento decisivo para ajudar o Bahia na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. O Esquadrão de Aço é o quinto colocado na tabela, com 52 pontos.