Luciano Juba é uma das duas novidades da seleção brasileira para jogos de novembroRafael Ribeiro / CBF
Luciano Juba avalia concorrência e tem plano para primeira camisa da Seleção
Lateral do Bahia celebra oportunidade em amistosos da Data Fifa de novembro
Luciano Juba é uma das caras novas da seleção brasileira, assim como Vitor Roque, para os amistosos contra Senegal e Tunísia, na Europa. Além disso, o lateral-esquerdo do Bahia é o 11º jogador da posição testado no atual ciclo de Copa do Mundo, e tem a esperança de se tornar uma solução para o técnico Carlo Ancelotti já na primeira oportunidade, apostando sem suas características.
"Sabemos que todos falam que é uma posição difícil para achar alguém, mas temos grandes jogadores convocados. O mister está observando bem e vai escolher os melhores. O próprio Ancelotti falou que eu sou um cara com uma qualidade técnica muito boa, bons passes, na construção de jogo isso pode ser importante", afirmou em entrevista coletiva.
Aos 26 anos, entretanto, Juba tem uma forte concorrência já nesta Data Fifa. Afinal, são três jogadores convocados para a lateral esquerda: Caio Henrique, do Monaco, e Alex Sandro, do Flamengo, são os outros.
Ainda assim, ele espera ganhar alguns minutos no sábado (15), contra Senegal, em Londres (Inglaterra) e na próxima terça-feira (18), contra a Tunísia, em Lille (França).
"Tenho o sonho de chegar na Seleção pela primeira vez e eu consegui isso. Todo jogador sonha com uma Copa do Mundo. Se eu continuar me destacando no meu clube e aproveitar essa oportunidade, creio que, com fé em Deus, tenho chances de estar na Copa", avaliou.
Com a primeira experiência com a seleção brasileira, Luciano Juba já prepara até uma recordação especial desse momento.
"Foi uma emoção muito grande ouvir meu nome ser anunciado na primeira convocação. Confesso que fiquei contando as horas para chegar aqui logo. A alegria é enorme de receber o material e a ficha cair. Vou pedir para todos os jogadores assinarem a primeira camisa, fazer um quadro e deixar de lembrança. Estou muito feliz", afirmou o lateral que está no Bahia desde 2023.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.