Fabinho em ação durante treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Mesmo com larga experiência, Fabinho exaltou a sensação de voltar vestir a camisa da seleção brasileira depois de três anos. O volante do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos deste mês de novembro e não escondeu a felicidade. Além disso, reforçou que dará o melhor de si para estar na Copa do Mundo de 2026.
"O sentimento de voltar a ser convocado depois de quase três anos fora é uma sensação nova. É como se fosse a primeira vez de chegar aqui, ver sua roupa no quarto, abrir a mochila e ficar realmente olhando assim… Ter essa sensação assim de primeira vez é muito legal", contou o jogador, em entrevista à 'CBF TV'.
"Esta convocação veio em um momento especial para mim, e tenho que aproveitar que estou aqui. Eu vinha falando que trabalho no meu clube para receber uma oportunidade de ser chamado. Agora fui chamado, e resta a mim dar o meu melhor, trabalhar no dia a dia e mostrar porque estou aqui. O sonho está sempre lá na frente de ir para a Copa do Mundo, mas sei que para isso tenho que fazer bem aqui", ponderou.
Os adversários do Brasil na última data Fifa de 2025 serão Senegal, dia 15, em Londres, e Tunísia, dia 18, em Lille. Para Fabinho, os jogos serão essenciais na preparação para o grande torneio do ano que vem.
Leia mais: Site divulga como seria a camisa vermelha da seleção brasileira

"É uma oportunidade de jogar contra um estilo de jogo diferente, contra seleções que estão classificadas para a Copa. O Senegal, se não for a melhor seleção africana, é uma das melhores e sempre disputa para ganhar a Copa Africana (de Nações). Vai ser uma oportunidade muito boa para nós, como equipe, de seguir melhorando", analisou o meio-campista.

De fora para dentro

Mesmo longe da Amarelinha, Fabinho não deixou de assistir aos jogos e disse que já percebeu uma evolução no time sob o comando de Carlo Ancelotti.
Leia mais: Luciano Juba avalia concorrência e tem plano para primeira camisa da Seleção

"Desde que o treinador e a comissão nova chegaram se viu uma evolução, já dá para ver algumas mudanças táticas que ele colocou na equipe. E parece que a equipe conseguiu entender bem essa ideia. Nos últimos amistosos, jogou bem, apesar de ter tido um resultado negativo no último jogo, deu para ver que a Seleção jogou bem", analisou o volante.

Outras respostas de Fabinho

. Experiência no mundo árabe: "A experiência na Arábia Saudita tem sido muito boa. A temporada passada foi muito boa a nível coletivo e individual, ganhamos a Liga e a Copa Saudita. Foram os dois campeonatos que nós disputamos, então foi um ano pode-se dizer perfeito no nível de equipe. A nível individual, não tive nenhuma lesão, o que é importante para mim por poder jogar e ajudar a equipe".
. Ambiente na Seleção: "Como fiz parte disso durante muito tempo, eu sempre imaginei que o ambiente deveria ser muito bom, como era antes. Então, a vontade de estar aqui, de viver o dia a dia e de estar junto eram sempre muito grandes. E é bem legal voltar e ver que o ambiente segue muito bom, que os jogadores se entendem muito bem e que a amizade e o clima são muito bons".