Estádio Nilton Santos passará a ter grama sintéticaVítor Silva/Botafogo
Botafogo: Diretor explica etapas da colocação do novo gramado do Nilton Santos
Previsão é de que as obras fiquem prontas no início do abril
O Diretor de Infraestrutura e Operações do Botafogo, Alexandre Costa, falou sobre as etapas do novo gramado do Estádio Nilton Santos. Em entrevista à Botafogo TV, ele explicou os procedimentos e destacou que a obra está dentro do prazo.
"Estamos chegando na reta final começando a dar cor, está ficando verdinho o gramado. Fizemos a primeira fase, que foi da instalação de todo o sistema de drenagem do estádio, ao mesmo tempo instalamos um sistema de irrigação completamente novo. E, agora, está chegando um shockpad, que é o sistema de amortecimento. Depois, vamos colocar o enchimento, que é a areia e o composto de cortiça. Estamos na fase final, cumprindo com os prazos. Correndo contra o tempo, mas cumprindo com os prazos para entregar o gramado, como a gente sempre falou, no início do abril, para quando começar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana", disse Alexandre Costa.
O estádio, vale lembrar, passará a ter um campo sintético. Esse novo gramado de alta tecnologia é fornecido pela empresa americana FieldTurf e tem sido implementado pela Total Grass.
"Agora a gente já está praticamente na fase final. Finalizamos o contrapeso junto com a irrigação. Começamos a instalar o shockpad. Conforme a gente vai instalando o shockpad, a gente já vai colocando o gramado para proteger e para o material ir assentando. O material tem uma reação, uma movimentação com o calor, e o clima favorece muito para isso", explicou Gustavo Eiras, Diretor da Total Grass.
"A grama é a top de linha que temos. É uma grama desenhada para alto padrão, para simular o impacto natural. A fibra se chama core, que é um polímero que dá uma sensação muito similar a de uma fibra natural. É uma grama de 42mm de altura, que pode ser enchida com areia e cortiça, dando uma sensação tanto de jogo quanto sensação ou característica muito similar à natural. Quando terminar, vocês vão sentir que é uma grama muito similar à natural", completou Javier Alvarez, supervisor de instalações da FieldTurf na América do Sul.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.