Rio - O Botafogo divulgou a lista de jogadores relacionados para o compromisso desta quarta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Brasiliense, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. As novidades ficam por conta do retorno de Eduardo e a primeira aparição de Di Plácido, lateral-direito argentino recém-contratado.
Eduardo não entra em campo desde outubro de 2022 por conta de uma grave lesão na coxa direita. O meia passou por procedimento cirúrgico e finalizou o trabalho de transição com o grupo, no CT Lonier. Ele foi liberado pelo departamento médico há uma semana e está em condições de jogo.
Já o defensor Di Plácido vai para seu primeiro jogo com a camisa do Botafogo. Treinando há cerca de duas semanas com o elenco, ele ficou fora da partida contra a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara. Rafael também foi relacionado para a lateral direita, enquanto Daniel Borges deixou a lista.
O técnico Luís Castro poderá contar novamente com a dupla Marçal, lateral-esquerdo, e Tiquinho Soares, atacante. Suspensos pelo TJD-RJ, mas com efeito suspensivo até novo julgamento no Pleno do órgão, as punições recebidas pelas expulsões no clássico com o Flamengo só valeriam para duelos do Campeonato Carioca - eles, a princípio, também estão à disposição para a semifinal da Taça Rio, contra a Portuguesa.
Quem desfalca o Glorioso por lesão diante do Brasiliense é o atacante Victor Sá, que iniciou tratamento nos últimos dias. Como protocolo do clube, o Botafogo não detalha as lesões ou tempo de recuperação dos atletas que estão no departamento médico.
Veja a lista completa de jogadores relacionados por Luís Castro:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.