Durcesio Mello, presidente do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Presidente do Botafogo deverá renunciar ao cargo de conselheiro do Lyon
Durcesio Mello encara críticas por um suposto conflito de interesses entre os dois clubes, ambos de Textor
Rio - Presidente do Botafogo, Durcesio Mello deverá renunciar ao cargo de conselheiro do Lyon, da França. O mandatário teria o desejo de deixar a função por estar encarando críticas por um suposto conflito de interesses pelo fato de o clube francês e o Glorioso terem o mesmo dono, o norte-americano John Textor.
A decisão, que ainda está parcialmente em aberto, deverá ser tomada nesta terça-feira (14), segundo Durcesio. "Devo renunciar do cargo no Lyon, mas ainda há negociações. O dia será decisivo", afirmou em entrevista ao portal "Esporte News Mundo".
Segundo o site, uma das principais críticas da torcida alvinegra a Durcesio foi a venda do atacante Jeffinho ao Lyon nesta temporada. Na ocasião, o presidente alvinegro defendeu-se e afirmou, nas redes sociais, de que não haveria como segurar o jogador no Botafogo.
Além disso, o mandatário foi um dos investidores e CEO da Pelé Academia. O projeto mantém o Resende como parceiro, e é considerado importante para o Lyon em relação às categorias de base no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.