Mazzuco e John Textor são os responsáveis pelas negociações no elenco profissional do BotafogoVito Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo teve uma proposta rejeitada pela contratação do atacante Lucas Braga, de 26 anos, do Santos. A informação é do jornalista Vagner Frederico, com base em revelações do empresário do jogador, Miguel Calluf.
De acordo com a publicação, a proposta do Glorioso envolvia a compra de direitos econômicos – o Santos detém 80%, enquanto o restante é do próprio jogador. No início da temporada, o Peixe chegou a receber duas ofertas do exterior: uma do Al-Ahly, do Egito, e outra do V-Varen Nagasaki, do Japão.
Lucas Braga tem contrato com o Santos até abril de 2026 - Divulgação/Santos
Lucas Braga tem contrato com o Santos até abril de 2026Divulgação/Santos
A diretoria do Botafogo já escancarou seu desejo por peças de reposição após a saída do atacante Jeffinho, vendido por R$ 55,2 milhões ao Lyon-FRA, no fim de janeiro. 
Em baixa na temporada, o técnico Luís Castro conta atualmente com Victor Sá, Luís Henrique, Carlos Alberto e Gustavo Sauer como opções para os lados de campo. Lucas Braga tem como principal área de atuação o lado esquerdo do gramado - tal qual Jeffinho - e pode desempenhar outras funções no terço final.
O contrato de Lucas Braga com o Santos tem validade até o dia 30/4/2026. Neste ano, o jogador atuou em 13 partidas, foi titular em apenas três, e marcou apenas um gol.