Rio - Após uma breve passagem pelo Fortaleza, Junior Santos voltou ao Botafogo no fim de março e já teve chances como titular no time do técnico Luís Castro. O atacante reestreou no Glorioso com vitória sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil, e venceu mais dois jogos, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, e diante do César Vallejo, pela Sul-Americana. Para o jogador, apesar de ter tido um retorno positivo, é preciso trabalhar forte para continuar tendo oportunidades.
"A readaptação ao clube foi muito rápida pelo fato de já conhecer os jogadores, as características de cada um, assim como eles já me conheciam. Isso facilitou bastante. A respeito das oportunidades, eu prefiro me apegar em aproveitar as chances que tenho, sabendo que os jogadores da minha posição são de alto nível e a posição é muito bem disputada. Não me vejo titular da posição e tenho que dar o meu melhor a cada dia", disse em entrevista ao "ge".
Além de já estar bem ambientado ao elenco do Botafogo, Junior Santos se sente bem sob o comando do português. O técnico, que propõe um jogo controlado, intenso e de pressão ao adversário, é visto com grande admiração pelo atacante, que acredita em um bom futuro para o Glorioso em 2023.
"O Luís Castro é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. Tenho certeza que ele vai conseguir extrair o melhor da equipe e surpreender muita gente esse ano. Temos uma boa equipe, acredito no projeto e no trabalho que está sendo feito", falou.
A positiva volta de Junior Santos ao Botafogo veio com o bônus do novo gramado sintético do Nilton Santos, que foi aprovado pelo atacante. Para ele, atuar no estádio alvinegro já é um sonho, e com a troca do campo, será ainda melhor.
"Sensação de êxtase e uma felicidade que nem consigo expressar. Desde quando vesti essa camisa realizei um sonho e estou vivendo esse sonho novamente. Com duas vitórias jogando no Nilton Santos, vendo nosso torcedor cantando os 90 minutos e incentivando o time, é uma atmosfera de positividade que passa para o campo", celebrou e completou sobre o novo gramado:
"A bola corre mais rápido e com minhas saídas em velocidade nos contra-ataques é algo que vamos explorar bastante. Não só eu, mas temos muitos jogadores com as características de velocidade na frente que ajuda muito", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.