Após pressão, Luís Castro alcançou maior invencibilidade pelo BotafogoVitor Silva / Botafogo

As atuações ainda estão longe de agradar aos torcedores, mas é inegável que o Botafogo tem conseguido resultados positivos na temporada, o que culminou na melhor sequência em um ano de trabalho de Luís Castro. Com nove jogos de invencibilidade, o Glorioso colocará à prova esse bom momento contra o Bahia, na Fonte Nova, na segunda-feira (23), às 20h.
Desde o período de maior pressão sobre o técnico português, o Botafogo conseguiu se encontrar em meio à cobrança e conseguiu sete vitórias e dois empates que trouxeram mais calmaria ao trabalho.
Desde a chegada de Luís Castro que a equipe não conseguia uma sequência tão boa. Naquela ocasião, foram oito jogos de invencibilidade (cinco vitórias e três empates), contra adversários considerados mais fortes.
Em 2023, o Botafogo venceu Portuguesa e Audax (duas vezes) pela Taça Rio, Brasiliense e Ypiranga pela Copa do Brasil, São Paulo, pelo Brasileirão, e César Vallejo, do Peru, pela Copa Sul-Americana. E empatou com a Portuguesa, também pelo Estadual, e Magallanes, do Chile, pela competição sul-americana.
Já no ano passado, a maioria dos compromissos do Glorioso na melhor sequência de invencibilidade foi pelo Brasileirão. Vitórias sobre Ceará, Flamengo e Fortaleza, além de empates com Atlético-GO, Juventude e América-MG. E pela Copa do Brasil, derrotou o Ceilândia duas vezes.